O infortúnio ocorreu nas imediações do local conhecido como Corte de Pedras, situado entre São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e João Monlevade, na região central de Minas. A colisão teve seu impacto agravado pelas condições meteorológicas adversas, marcadas por intensas precipitações. Chovia muito no momento da colisão.

Jésus Sangi retornava de Belo Horizonte, onde exercia atividades profissionais com a equipe do deputado federal Padre João e do deputado estadual Leleco Pimentel, ambos do PT, rumo a Manhuaçu, na região da Zona da Mata, quando o trágico episódio se consumou.
Ademais, o condutor do caminhão envolvido na colisão evadiu-se do local sem prestar os socorros necessários, agravando o cenário de tragédia. As autoridades já iniciaram as investigações para elucidar as circunstâncias do acidente e identificar o responsável pela fuga. Os deputados emitiram nota de pesar. Leiam a nota:
Nota de Profundo Pesar
Nós do Projeto Juntos para Servir, deputado estadual Leleco Pimentel, deputado federal padre João e equipe de assessoria, com pesar e tristeza, choramos a passagem de Jésus Batista Sousa Sangi, de Manhuaçu. Estamos estarrecidos. Jésus sofreu um acidente trágico na BR 381, próximo à cidade de João Monlevade, na noite de segunda-feira, 24/02/25. Não resistiu e faleceu no local.
Jesus era do grupo de assessoria jurídica e política, com atuação na região de Manhuaçu, desde 2017.
Era mais do que um assessor. Era um irmão, um amigo, um companheiro. Um jovem advogado exemplar, coerente em seus princípios e de ética profissional singular, que despontava como uma grande liderança, pela grande competência. Dr. Jésus, travou importantes lutas em favor do povo: dos trabalhadores rurais, dos agricultores familiares, dos movimentos sociais, dos atingidos por barragens e pela mineração, pela defesa do meio ambiente, da produção orgânica a agroecológica. Sua vida foi tão cedo, ceifada e seus sonhos interrompidos, quando voltava de uma reunião de trabalho com destino à sua cidade, ao encontro de sua família.
Nossas orações a Deus pelo conforto de seus familiares: seu pai, sr. Afonso Sangi, sua mãe, Ângela; sua irmã Naiara e sua esposa, Dra. Larissa. Que Deus conforte o coração de todos familiares, parentes e amigos.
Ainda não temos informações do velório e do sepultamento. Jesus Sangi, presente! Fica seu sorriso, sua alegria, seu jeito simples e cativante, para sempre em nossa memória
“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente”(Evangelho de João 11,25-26).
Deputado estadual Leleco Pimentel
Deputado federal Padre João
E equipe de assessoria.