Empresa norte-americana General Mills amplia linha de produção de farofa e derivados de mandioca no estado
A General Mills, empresa do ramo alimentício proprietária de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, anunciou a expansão da unidade em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A empresa está investindo R$ 50 milhões na ampliação da linha de produção de farofas e derivados de mandioca no Estado, tornando a unidade mineira a maior fábrica no país.
Presente em Minas desde 2007, a planta praticamente dobrou a capacidade em Pouso Alegre com os investimentos realizados a partir de 2021. Hoje a empresa conta com mais de 100 marcas e está presente em 100 países e em seis continentes.Publicidade
Segundo a presidente da General Mills no Brasil, Poliana Sousa, a empresa tem o Brasil como um dos mercados prioritários dentro da divisão de negócios Internacional.
“São mais de 200 milhões de consumidores, com grandes oportunidades de negócios. Nossos investimentos em Minas Gerais reforçam nossa presença no país e nosso compromisso em melhorar nosso nível de serviço ao varejo brasileiro, com mais agilidade, eficiência e uma operação rentável no longo prazo”, afirmou. Publicidade
Desde 2021, a empresa gerou 600 empregos diretos e outros 400 indiretos. De 2024 para cá foram criadas mais 165 vagas. A unidade passou a produzir novos itens da linha Yoki como batata-palha, snacks de batata, farinhas de mandioca, farofa e diversos tipos de snacks de amendoim.
O Governo de Minas comentou o investimento privado no Estado, que contou com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e de sua agência vinculada Invest Minas.
“A General Mills consolida seu parque fabril em Pouso Alegre com essa nova expansão. Minas Gerais se torna a principal atividade da empresa no Brasil, fortalecendo toda a região, desde a agricultura familiar até sua rede de fornecedores”, disse o gerente de Atração de Investimentos da Invest Minas, Lucas Ferreira.
* Com informações da Agência Minas