Na noite de quarta-feira (26), por volta das 20h10, após troca de informações entre as forças de segurança PMERJ e PMMG, em São Vicente de Minas, uma equipe PM obteve êxito na localização de um adolescente de 17 anos, o qual teria fugido do interior da Delegacia de Quatis-RJ, durante procedimento de sua apreensão por tráfico de drogas, bem como seria interligado a uma facção criminosa.
O autor foi localizado em São Vicente de Minas, sendo apreendido e conduzido até a Delegacia de Polícia de São João del-Rei. Posteriormente, foram realizados contatos diretamente com os Policiais Civis da cidade de Quatis/RJ, que se prontificaram a buscar o menor até a divisa entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Depois de autorizado o deslocamento, uma equipe PM se deslocou de São João del- Rei em sentido à Bom Jardim de Minas, para que os militares realizassem o restante do percurso. O autor foi entregue aos policiais, conforme determinado no mandado de busca.