O fato foi registrado no bairro Bom Pastor, em São João Del Rei (MG), onde um senhor de 68 anos relatou que estava em um bar e, posteriormente, foi para sua residência. Ao entrar no imóvel, ouviu uma pessoa chamando pelo seu nome. Pensando que se tratava de um amigo, abriu a porta e se deparou com dois indivíduos trajando roupas camufladas, capacetes e portando uma arma de fogo.
Os bandidos entraram na residência e começaram a agredir o idoso, perguntando onde estava o dinheiro. Ele respondeu que não tinha dinheiro. Em seguida, os ladrões o amarraram, colocaram uma toalha sobre sua cabeça e o deitaram no chão. Os criminosos reviraram toda a residência e encontraram, dentro de um guarda-roupas, a quantia de R$ 30 mil. Algum tempo depois, a vítima conseguiu se soltar e acionou a polícia.
Pelas imagens, foi possível ver os ladrões chegando em uma moto de cor vermelha. Na saída, o veículo não ligou, e eles tiveram que empurrá-lo. Até o fechamento desta edição, os bandidos ainda não haviam sido localizados.