No final de março de 2022, a Prefeitura de Congonhas, além do Programa Recomeço que ofertou um auxílio financeiro de R$ 7 mil para as famílias que tiveram prejuízos com as fortes precipitações, o Governo Municipal preencheu uma documentação e pediu ajuda humanitária ao Governo de Minas para apoiar nas questões relacionadas as enchentes do início do ano.
Em resposta, o Governo de Minas encaminhou as demandas para o Serviço Social Autônomo SERVAS (SSA – SERVAS) que com o intermédio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) fizeram a doação de 255 fogões destinados para Congonhas.
Denúncia
O Vereador Wagner Koelhinho (PROS) voltou a usar as redes sociais para denunciar o abandono dos produtos diante de questionamentos populares. “Diante de várias perguntas da população: “Cadê o fogão?” Hoje venho aqui responder a vocês. Depois de 3 anos escondidos, finalmente eles apareceram. Várias famílias afetadas pela enchente precisando dos fogões, e eles estão simplesmente abandonados em um galpão. Isso é uma verdadeira falta de respeito com nossa cidade”, disparou.
Veja vídeo.