×


simulado de emergência

MG: mulher é indiciada por matar e queimar o próprio filho recém-nascido

Mulher escondeu a gravidez, deu à luz sozinha e levou o bebê para um pasto, na Zona da Mata, onde ateou fogo no corpo

Uma mulher de 24 anos foi indiciada pela morte do próprio filho, um recém-nascido encontrado carbonizado em um pasto no município de Ervália, na Zona da Mata mineira. Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ela escondeu a gravidez, deu à luz sozinha e levou o bebê para o pasto, onde ateou fogo na criança viva.

O caso foi registrado em outubro do ano passado. Durante cinco meses de investigação, a Polícia Civil reuniu provas que apontaram para a suspeita, moradora da cidade. Exames de DNA confirmaram a maternidade, e depoimentos revelaram que a mulher escondeu a gravidez de familiares e do suposto pai da criança.

De acordo com as investigações, ela entrou em trabalho de parto sozinha em casa e, posteriormente, levou o recém-nascido até o pasto, onde ateou fogo na criança ainda viva. Em depoimentos, alegou ter tido desmaios e dificuldades para relatar os acontecimentos.

A mulher foi indiciada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, crimes previstos no Código Penal que podem somar até 30 anos prisão. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que dará sequência ao caso.

FONTE: ESTADO DE MINAS

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp