
Diversas árvores tombaram em ruas e em estradas vicinais de Congonhas nas últimas 24 horas, em decorrência da forte chuva da noite da terça-feira (25/03). Equipes da Secretaria de Zeladoria Urbana passaram a quarta-feira limpando as vias para deixa-las em condições de uso por condutores e pedestres.
Foram registradas ocorrências em diversas ruas da cidade, como a Major Sabino, no bairro Bom Jesus.

Na esquina das ruas da Recordação com Diamantina, logo abaixo da Romaria, na Basílica, onde uma árvore caiu sobre um carro, mas o motorista saiu ileso da ocorrência, atendida pelo Corpo de Bombeiros, mas sofrendo danos materiais. A mesma corporação militar retirou uma árvore de grande porte na rua Cornélio de Souza Costa no Boa Vista.
Árvores dificultaram o acesso na av. Geraldo Pereira Pinto (foto em destaque), no Alto Maranhão (antigo trecho da MG-383).

O mesmo ocorreu na estrada do Monjolos, até que a retirada delas fosse feita pela Prefeitura. Em outros locais da cidade, árvores tombaram em lotes.
A Defesa Civil Municipal retirou três árvores na estrada Santa Quitéria, uma pequena na estrada da Joana Vieira e mais uma na praça do Boa Vista, alem de bananeiras que caíram sobre uma casa na rua São Luiz, no bairro Matriz. O Grupamento Tático atuou em outras ocorrências.

De acordo com o Climatempo, a previsão do tempo para esta quinta-feira (27/03) é de sol com algumas nuvens e chuva passageira. À noite, muitas nuvens, mas como tempo firme. A probabilidade de chover é de 91%. São esperados 6.4 mm. A umidade relativa do ar irá variar entre 68% e 94%.
Qualquer solicitação referente aos efeitos das chuvas pode ser encaminhada para os seguintes telefones:
* Discagem gratuita da Defesa Civil – 199 (24 horas),
* Corporativo do Diretor de Defesa Civil – 9.9637-4843
* Coordenador de Defesa Civil – 9.89601325
* Grupamento Tático – 9.72497260