A feira reúne 45 artesãs congonhenses e mostra que cultura e desenvolvimento econômico podem caminhar juntas
Nesta quarta-feira, 2, foi inaugurada no antigo Santíssimo Bristrô, anexo ao Museu de Congonhas, a Mostra Mulheres Criativas. O evento vai até o próximo domingo, 6 e tem como objetivo valorizar o setor moveleiro, de decoração e o artesanato local, além de fomentar a economia criativa e incentivar o comércio. A exposição estará aberta ao público nos dias 3 e 4 de abril (quinta e sexta) das 12h às 18h e nos dias 5 e 6 de abril (sábado e domingo) das 8h às 18h.
Os ambientes da mostra foram compostos por móveis, objetos de decoração e peças artesanais produzidas por mulheres de Congonhas. Todas as peças estão disponíveis para venda. Daniella Souza, que produz velas artesanais, falou sobre a sua satisfação em participar do evento: “pra nós, artesãs, é uma alegria participar dessa feira e ter a oportunidade de divulgar o nosso trabalho; a feira está linda e esse espaço é muito importante para nós empreendedoras”.



A mostra foi realizada por meio de uma parceria entre as Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento Econômico. Essa união entre as duas pastas demonstram um esforço integrado da gestão municipal em fomentar a economia criativa e promover o desenvolvimento econômico.
Além disso, este evento também favorece o turismo da cidade. Por estar anexa ao Museu de Congonhas, a mostra é mais uma opção de atração para o turista, que encontrará peças únicas e genuínas da nossa produção artesanal. “O artesanato está diretamente ligado à cadeia do turismo, por ele traduzir as questões da cultura local, além de remeter também a história do município; então, promover o artesanato por meio de mostras como essa é uma forma da gente também agregar na atividade turística”, destacou Anderson Freitas, Diretor de Indústria e Comércio.
Serviço:
Mostra Mulheres Criativas
Local: Anexo do Museu de Congonhas (antigo Santíssimo Bistrô)
Quando: 3 e 4 de abril – das 12h às 18h e 5 e 6 de abril – das 8h às 18h
Por: Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Congonhas

