SUV híbrido com tração 4×4 real, motor potente, autonomia elétrica e visual robusto, o GWM TANK 2025 promete mexer com o mercado automotivo e já chama atenção com desempenho, tecnologia e preço competitivo
O GWM TANK 2025 não está para brincadeira. Com motor 2.0 turbo a gasolina, sistema híbrido, tração 4×4 com reduzida e uma tonelada de tecnologia embarcada, o SUV chinês chegou ao Brasil misturando robustez, luxo e desempenho. E tudo isso por um preço que dá uma rasteira em rivais como o Jeep Wrangler.
Motor híbrido do GWM TANK 2025 com 394 cavalos e 76 kgfm de torque
A combinação entre o motor a combustão e o propulsor elétrico oferece potência de sobra. São 394 cv e 76,4 kgfm de torque, com tração 4×4 de verdade, reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiro, traseiro e central. Tudo isso com câmbio automático de 9 marchas e capacidade de atravessar trechos alagados com até 77 centímetros de profundidade.
Mais tecnologia que muito carro de luxo
O GWM TANK 2025 entrega um pacote de tecnologia digno de carros premium. Painel 100% digital com inclinômetro off-road, câmera 360° com visão transparente do solo, carregador por indução, ar-condicionado digital dual zone, massageador no banco do motorista, comandos físicos para modos de condução e um console central refrigerado.
Com baterias posicionadas no centro do carro, sobre o chassi, o SUV garante equilíbrio no peso e autonomia de até 75 km no modo elétrico, segundo o Inmetro. No uso híbrido, o consumo declarado gira em torno de 18 km/l. Ou seja, potência e economia na mesma equação.
Desempenho também na pista
Apesar dos 2.630 kg, o GWM TANK 2025 crava 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, resultado impressionante para um SUV off-road. Na pista, mesmo com os controles de tração e estabilidade atuando de forma intensa, o carro se mostrou equilibrado nas curvas e surpreendeu pelo conforto e silêncio a bordo.
Preço competitivo e proposta única no Brasil
Com preço inicial de R$ 333 mil no mês de lançamento, o GWM TANK 2025 entrega recursos que nem modelos de R$ 500 mil oferecem. Ele preenche um espaço entre o Suzuki Jimny e o Jeep Wrangler, mas com uma proposta que mistura o melhor dos dois: capacidade off-road real, conforto urbano e um visual quadradão que chama atenção por onde passa.
O GWM TANK 2025 chegou para disputar terreno com gigantes, oferecendo mais por menos. Seja no off-road pesado, seja nos engarrafamentos urbanos, o SUV híbrido da Great Wall Motors se mostra uma opção tentadora para quem quer fugir do óbvio com estilo, força e tecnologia de sobra.
Você teria coragem de abandonar os SUVs tradicionais e apostar em um TANK 2025 na sua garagem?
FONTE: CLICK PETRÓLEO E GAS