×


Depois de quase 25 horas, júri condena há mais de 30 anos em regime fechado os envolvidos no assassinato de jovem em bar

Depois de 2 dias e quase 25 horas duração, terminou na noite de ontem (24), o Júri Popular no qual foram condenados 3 envolvidos no assassinato de Ronan Gonçalves, ocorrido em 21 de outubro de 2023. Uma mulher foi absolvida. Y. G, S.M. e Í.H. tomaram 37, 32 e 30 anos de reclusão respectivamente em regime fechado. A defesa, comandada pelo advogado criminalista, Rone Cerqueira (foto), pediu a absolvição de Y.G e S.M. mas a tese não prosperou, mas o placar ficou apertado em 4 a 3.

A morte do jovem aconteceu em uma famosa danceteria no centro de Lafaiete (MG). O crime ganhou ampla repercussão. Em plena sexta-feira, dia 21 de de outubro de 2023, por volta das 22:00 horas, na Avenida Telésforo Cândido de Resende, no Dumm Gastrobar, uma espécie de bar e pub, jovens se aglomeram em busca de diversão, quando o pânico tomou conta de frequentadores. À época, pelas imagens percebe-se dezenas de pessoas em correria em função de tiros no estabelecimento. Na confusão um jovem morreu baleado e 4 pessoas ficaram feridas sendo encaminhadas ao Hospital e Maternidade São José. Mais de 40 dias após o crime, o estabelecimento foi fechado pelos donos. Segundo informações, os autores dos disparos foram identificados e possuem passagens policiais. A motivação do crime seria um desentendimento anterior entre as partes.

As imagens do crime ganharam as redes sociais em profusão e gerou revolta dos lafaietense que criticaram o crescimento da violência na avenida. À época, uma audiência na Câmara Municipal buscou soluções para a poluição sonora, perturbação do sossego e uso de drogas na avenida. Quinze dias antes do assassinato, o jornalista Diego Augusto Gomes Barbosa, 38 anos de idade, foi morto a tiros em um bar na mesma região.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp