Ontem (29), por volta das 6:00 horas, no Bairro João Machado Castanho, em São Brás do Suaçuí (MG) foi desencadeada “Operação Fecha Companhia” com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo Juízo da Comarca de Entre Rios de Minas, em desfavor de suspeito, investigado por tráfico ilícito de drogas. Durante as diligências, foi localizada uma bucha de maconha no interior da residência.
Em buscas externas, com o emprego da cadela semovente Nix, foram encontrados materiais comumente utilizados no comércio de entorpecentes, incluindo porções de substâncias semelhantes à cocaína e ao crack, além de diversos eppendorfs vazios.


Outra ocorrência
No mesmo dia, em São Brás do Suaçuí, os militares foram até o Bairro Alto dos Alecrins para cumprir um mandato de busca em desfavor de um suspeito, investigado por tráfico ilícito de drogas. durante as diligências, foi localizada debaixo de um sofá na sala do imóvel uma bolsa contendo meia barra de substância análoga a maconha, alguns papelotes de substância análoga a cocaína e uma pedra de substância análoga ao crack.
Ainda na residência foi localizada aproximadamente R$370,00s em moeda corrente, uma espingarda de pressão, uma balança de precisão, um alicate industrial utilizado no furto a residências e diversas embalagens para acondicionar droga.
Os dois procedimentos foram acompanhados pelas testemunhas devidamente qualificadas, com observância das garantias legais do investigado. Ao término, autores e materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Entre Rios de Minas para as providências cabíveis.