×

Marca renomada de roupas decreta falência e lojas estão sendo fechadas

É o fim de uma era. A rede de lojas de roupas Forever 21, famosa no Estados Unidos, declarou falência e anunciou o fechamento das suas mais de 300 unidades pelos EUA. Em seu comunicado, a empresa revelou que fez o pedido de falência por causa do aumento dos custos operacionais das lojas e da forte concorrência de plataformas online chinesas, como a Shein.

Curiosamente, a medida só se aplica às lojas da Forever 21 nos Estados Unidos. As lojas internacionais da rede continuarão abertas – pelo menos por enquanto. O site da empresa continua funcionando enquanto as lojas físicas realizam liquidações. “O Authentic Brands Group, que detém a propriedade intelectual internacional associada à Forever 21, poderá licenciar a marca para outros operadores, já que a Forever 21 busca um comprador para parte ou a totalidade de seus ativos, segundo a empresa”, explica matéria da Forbes.

Os problemas financeiros da Forever 21 não são uma novidade. Lá em 2019, a rede de lojas tinha entrado com um pedido de proteção contra falência perante a Justiça dos Estados Unidos.

Fundada em 1984, a Forever 21 concorria com empresas como a H&M e Abercrombie & Fitch nos EUA, tendo faturado US$ 1 bilhão em 2005 e ultrapassado US$ 4 bilhões em 2015. Mas o desempenho da rede começou a cair nos anos 2010, com o sucesso cada vez maior do varejo online – antes mesmo da chegada das concorrentes chinesas.

Existem lojas da Forever 21 no Brasil?

A famosa rede norte-americana chegou a vir para o Brasil durante uma época. Em 2022, existiam 15 unidades da Forever 21 no país, mas, nesse mesmo ano, todas as unidades foram fechadas.

FONTE: DIÁRIO DO COMÉRCIO

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp