Um homem e uma mulher foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Ouro Preto, na Região Central de Minas, na noite desse domingo (11/5), após serem acusados de proferir insultos racistas e homofóbicos em um restaurante localizado no Centro Histórico da cidade. O caso ocorreu por volta das 22h30 no restaurante Satélite, localizado na Rua Conde de Bobadela. Segundo relatos de testemunhas, um grupo de amigos estava no local quando foi alvo de ofensas racistas e homofóbicas proferidas por um casal sentado em uma mesa próxima.
As vítimas acionar a Polícia assim que começaram os insultos. Ainda durante a espera, as agressões verbais persistiram e evoluíram para ameaças. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento. O casal acabou preso em flagrante.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que os suspeitos, uma mulher de 43 anos e um homem de 38 anos, foram ouvidos na 2ª Central Estadual do Plantão Digital e autuados em flagrante pelos crimes de injúria racial e injúria homofóbica. Ambos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. Até a publicação desta reportagem, os responsáveis pelo estabelecimento não haviam se manifestado. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Ouro Preto.