Novidades para as linha de Argo, Titano e Fastback estão na lista; Fiat já teve o primeiro lançamento este ano
As novidades da Fiat para 2025 já começaram. A primeira foi a picape Toro com o novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv da Ram Rampage. O segundo, a leve reestilização do sedã Cronos. Mas o ano da marca italiana só está começando. Nada menos que mais quatro grandes lançamentos estão programados.
Espere por muitas reestilizações e trocas de motorização – bem como o retorno de um nome famoso, o Doblò. Dessa vez, no entanto, de forma bem diferente. Tem novidades para Argo, Fastback e mais. Não está listado abaixo, mas o Fiat Cronos citado acima também conta como novidade, já que mudou há algumas semanas. Confira a lista!
Argo
O hatch vai mudar (pouco) após oito anos em linha. O primeiro facelift trará, por exemplo, faróis full-LED como mostram recentes flagra do Argo 2026 rodando camuflado. Os motores 1.0 e 1.3 estão confirmados e fica o mistério sobre a adoção do 1.0 turbo de 130 cv de potência.
Outra incógnita é o futuro do compacto. Especulações apontam que Argo (e também o Mobi) sairão de linha de uma vez só e serão substituídos pelo inédito Grande Panda. Não seria um movimento incomum da Fiat: na década passada, Palio e Punto saíram de cena para dar lugar ao Argo.
Titano
Lançada há praticamente um ano, a picape média da Fiat vai seguir Toro e Commander. Ou seja, substitui o motor 2.2 turbodiesel da Ducato por um outro 2.2 turbodiesel, mas de 200 cv – o mesmo que estreou na Rampage. Além disso, a caminhonete passará a vir da Argentina – e não mais no Uruguai, onde é feita atualmente.
Fiat Doblò de volta
Sim, o comercial vai retornar, mas em forma de furgão e elétrico. O modelo vai reforçar a participação da Stellantis no segmento de comerciais leves, que já tem a presença da Peugeot e Citroën.
O Doblò terá o equivalente a 136 cv de potência, 27,5 kgfm de toreque e bateria de 50 kWh, o que vai gerar uma autonomia acima dos 350 km na validação do Inmetro. O furgão de 4,75 metros tem capacidade de carga de 800 kg e a volumétrica, de 4,4m³
Ducato
Para enfrentar a Ford Transit e a Mercedes-Benz Sprinter, a linha Ducato terá três novas armas. De acordo com o site Autos Segredos, a primeira é o facelift que vai mexer nos para-choques, grade e até logotipo.
A segunda é a troca do motor diesel atual pelo da Toro e Rampage, mas em vez dos 200 cv, o comercial leve terá potência de 182 cv – com o mesmo torque de 45,9 kgfm. Por fim, o modelo terá transmissão automática com nove marchas.

Foto: Stellantis/Divulgação
FONTE: TERRA.COM