Na manhã de terça-feira (20), a Polícia Militar foi acionada para atender a um roubo ocorrido em uma usina localizada em Capetinga, às margens da BR-040, próximo ao KM 685, em Ressaquinha (MG). No local, os policiais entraram em contato com o vigia, 47 anos, relatando que foi surpreendido por um indivíduo armado que o abordou, o amarrou e o manteve sob vigilância em um barraco abandonado dentro do terreno.
O autor subtraiu um celular, um canivete e um boné do vigia, afirmando que a ação não era contra ele. A vítima percebeu a presença de pelo menos um comparsa e comunicação via celular, indicando o envolvimento de terceiros. Após ser instruído a aguardar 20 minutos para se soltar, o homem encontrou seu celular próximo a um lago como indicado pelos autores.
Ele então se dirigiu ao alojamento da empresa onde encontrou mais um funcionário, 35 anos, que estava amarado. O homem informou aos militares que foi surpreendido por um indivíduo armado com um revólver. O autor o amarrou em um quarto do alojamento, levando seu celular e o caminhão que estava estacionado nos fundos do imóvel. Os militares iniciaram rastreamento, sem êxito até o momento.