×

Missionário protestante é preso suspeito de pedofilia

Homem usava posição religiosa e confiança dos fiéis para se aproximar das vítimas, praticando atos de abuso e exploração sexual

Um missionário protestante, de 36 anos, foi preso nessa quinta-feira (22/5) suspeito de crimes de pedofilia exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A investigação foi feita pela Delegacia de Polícia Civil na cidade mineira de Lambari, no Sul do estado, em conjunto com autoridades do Estado de São Paulo, onde os abusos teriam ocorrido, especificamente na cidade paulista de Mongaguá, município da Região Metropolitana da Baixada Santista.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado usava a posição religiosa e a confiança dos fiéis para se aproximar das vítimas, praticando atos de abuso e exploração sexual.

Além do mandado de prisão, os agentes cumpriram mandados de busca. Um celular e um laptop, utilizados para manter contato com as vítimas e, possivelmente, para armazenar material vinculado aos crimes investigados, foram apreendidos.

Os aparelhos foram encaminhados à perícia técnica, com o objetivo de aprofundar as apurações, identificar outras possíveis vítimas e esclarecer os fatos.

As medidas cautelares foram autorizadas pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal Brasileiro.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

FONTE: ESTADO DE MINAS

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp