Linha 2026 do SUV compacto ganhará nova versão de topo e mais equipamentos de série para não perder espaço.
Lançado em 2024, o Renault Kardian inaugurou uma nova fase dentro da marca francesa, que vinha de uma linha envelhecida e recheada de modelos vindos de sua subsidiária romena, a Dacia. Mesmo com boas qualidades, motorização turbo desde sua versão de entrada e preços na média do segmento, o modelo ainda não chegou nos números do seu principal concorrente, o Fiat Pulse.
No ano passado, por exemplo, a disputa ficou com 24.409 unidades para o modelo francês contra 39.084 do SUV compacto da marca italiana, ou cerca de 14.675 carros a mais. Outro ponto preocupante é a chegada do VW Tera, lançado no mês passado, que chega com proposta de ser um carro de volume para a marca alemã, oferecido em sua versão de entrada com motorização 1.0 aspirada e visual mais franciscano para ter preço mais baixo.
Segredo: Renault Kardian 2026 ganhará nova versão Iconic




Nesse seara, é natural que o Kardian acabe ganhando novidades para defender seu terreno em meio a um segmento que vai ficando cada vez mais concorrido. Isso não deve demorar a acontecer, como revelam as imagens do usuário Davi, do perfil @kardian_black no Instagram, que teve acesso a imagens da nova versão topo de linha do modelo na linha 2026 no site oficial da marca.
Segundo Davi, as imagens entraram no ar e logo foram retiradas pela própria Renault, mas não antes das capturas de tela que você vê aqui serem feitas. Como é possível observar pelas imagens, o Kardian adotará uma nova central multimídia, maior. O item foi criticado no modelo atual. Além disso, terá um novo painel de instrumentos digital com mais funcionalidades.

Ainda na parte interior, é possível observar que a versão de topo, que pode entrar no lugar da Première Edition, passará a contar com bancos em couro em tom marrom, no lugar dos bancos em tecido com partes alaranjadas atuais.
Nas fotos externas, a maior novidade é a adoção de uma nova tonalidade em azul, possivelmente a mesma utilizado no Kwid Intense. No subcompacto, a cor é chamada de Azul Iron e custa R$ 1.600 adicionais.

Há ainda pequenas modificações no para-choque dianteiro, que passará a ser o mesmo em toda a linha, saindo de cena o modelo utilizado no Première Edition com um pequeno retângulo responsável por abrigar os radares de ADAS, que passam agora para o para-brisa.
Ainda não há informações de quando a linha 2026 do Renault Kardian chegará às lojas, mas o anúncio não deve demorar. Antes, entretanto, a marca pode apresentar o SUV médio Boreal, prometido para meados de julho.
FONTE: MOTOR 1