×

Disfarçados de trabalhadores, ladrões furtam cabos de cobre em plena luz do dia, terminam presos

Na tarde de segunda-feira, 30 de junho, três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar no Centro de Ressaquinha, suspeitos de envolvimento no furto de cabos de cobre. A ação chamou a atenção por ocorrer em plena luz do dia e por envolver indivíduos que tentavam simular um serviço legal.

Durante patrulhamento de rotina, policiais abordaram dois homens em atitude suspeita: um deles carregava uma escada, enquanto o outro arrastava fios de cobre pela calçada. O suspeito de 32 anos afirmou, inicialmente, que prestava serviço para uma empresa. No entanto, diante das evidências, confessou que furtava os fios para revender em Belo Horizonte. O segundo envolvido, de 26 anos, também admitiu o crime, alegando que precisava de dinheiro para pagar dívidas.

Pouco depois, os militares localizaram o terceiro suspeito, de 39 anos, dentro de um Fiat Palio nas proximidades. No interior do veículo foram encontrados vários rolos de fio de cobre. Ele alegou ter sido convidado para fazer o transporte do material, justificando estar em dificuldades financeiras após cair em um golpe de leilão.

Os três homens vestiam camisetas azuis com o logotipo de uma empresa, o que, segundo a polícia, pode ter sido uma tentativa de enganar a população e dificultar a identificação da atividade criminosa.

O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado de Barbacena, junto com o material furtado, que será medido e pesado pela perícia técnica. Durante a abordagem, os militares ainda constataram que o Fiat Palio estava com a documentação em atraso desde 2023, o que resultou na lavratura de um Auto de Infração de Trânsito.

A Polícia Civil irá investigar se o grupo tem envolvimento em outros furtos semelhantes na região.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp