SUV da Nissan ficou maior que o anterior, mas preço seguiu o aumento de tamanho
A Nissan vai começar a vender a nova geração do Kicks na semana que vem, mais exatamente no dia 3 de julho, com preços que partem de R$ 164.990, valor que cai para R$ 159.990 para o período de lançamento. Mesmo assim, é o suficiente para levar um SUV médio, seminovo, de acordo com o que pesquisamos.
Selecionamos 5 SUVs médios, com pouco uso, pelo menos valor de um Nissan Kicks Sense novo, que tem entre os principais itens de série ar-condicionado digital, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro, freio eletrônico com auto hold, multimídia com tela de 12,3”e rodas de liga 17”.
1 – VOLKSWAGEN TAOS HIGHLINE 2022

Imagem: Divulgação
O SUV médio da marca alemã está prestes a receber uma série de mudanças e passar a ser importado não mais da Argentina, mas do México. Isso vai acontecer no fim do ano. De qualquer forma, pelo mesmo preço de um Kicks básico novo é possível encontrar um Taos topo de linha, com pouco uso.
O SUV da marca alemã vem com faróis inteligentes IQ Light, que iluminam conforme uma série de variáveis, grade dianteira iluminada, bancos revestido de couro, sistema de som com HD interno, carregador de celular por indução, rodas de aro 18, entre outros. O motor é 1.4 turboflex, de 150 cv e 25,5 kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas.
2 – JEEP COMPASS LONGITUDE 2023

Imagem: Divulgação
O SUV de dois anos atrás é praticamente o mesmo da linha 2025. Tem motor 1.3 turboflex, de 185 cv e 27,5 kgfm de torque a 1.750 rpm que funciona com câmbio automático de 6 marchas. É a versão intermediária do modelo médio da Jeep e conta com computador de bordo, central multimídia com GPS, volante multifuncional, faróis com acendimento automático entre outros itens.
A lista de equipamentos também inclui câmera de ré, retrovisores rebatíveis eletricamente, faróis de LED, sistema start-stop para ajudar na economia de combustível, acionamento remoto do motor, apenas para citar os itens principais.
3 – TOYOTA COROLLA XRE 2023

Imagem: Divulgação
É a versão com motor 2.0 flex do SUV da marca japonesa, sem sistema híbrido. Conta com 177 cv e 21,4 kgfm de torque a 4.400 rpm acomplado ao câmbio CVT que simula ate 10 marchas, números para acelerar de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos e atingir 195 km/h, de acordo com dados da fabricante.
Ainda tem o freio de estacionamento por pedal no lado esquerdo, o que foi exitinto apenas a partir de linha 2026. Mas vem com contral multimídia com espelhamento do celular, freio a disco nas quatro rodas, câmera de ré, sensores nos para-choques para ajudar nas manobras de estacionamento, entre outros itens.
4 – CAOA CHERY TIGGO 8 TXS 2023

Imagem: Divulgação
Pode levar até 7 ocupantes vem equipado com motor 1.6 turbo, com injeção direta de gasolina, que rende até 187 cv e 28 kgfm a 2.000 rpm acoplado ao câmbio automatizado, de dupla embreagem, com 7 marchas e tração dianteira. Conforme a fabricante, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9 segundos e atingir 195 km/h.
É um SUV médio bem equipado, com carregador de celular por indução, computador de bordo, freio de estacionamento eletromecânico, teto solar panorâmico, retrovisores rebatíveis, rodas de liga-leve de aro 18, teto solar, tampa do porta-malas motorizada, entre outros itens.
5 – CHEVROLET EQUINOX RS 2023

Imagem: Divulgação
A geração anterior à atual do SUV da GM, na versão com apelo esportivo vem com detallhes pintados de preto brilhante, o que inclui das rodas de aro 19 e o símbolo da marca Chevrolet escurecido entre os principais detalhes. Tem motor 1.5 turbo, movido a gasolina, de 172 cv e 27,8 kgfm de torque a 2.000 rpm com câmbio automático de 6 marchas.
Na lista de equipamentos, o Equinox RS conta com central multimídia conectada, faróis com acendimento automático, alerta de ponto cego, faróis de LED, câmera de ré, bancos do motorista com ajustes elétricos, grade dianteira ativa, entre outros itens.
FONTE: AUTOO