Para garantir a segurança das pessoas e melhorar o aspecto da cidade, a Prefeitura de Congonhas tem repassado à CEMIG o registro dos pontos críticos em que cabos e fios que se encontram a três metros abaixo da posição normal ou soltos, causando risco à população e poluição visual. A CEMIG, por sua vez, está notificando as outras empresas concessionárias que alugam os postes, a fim de que regularizem a situação. Este trabalho tem sido feito na área central da cidade e em qualquer lugar onde cabos e fios bambos e soltos de rede de telecomunicação e eletrificação estejam bambos.

Já foram realizadas 54 notificações para as concessionárias. Deste total, a CEMIG já conseguiu regularizar seis pontos mais críticos.
A iniciativa partiu da Diretoria de Concessões Públicas, vinculada à Secretaria de Zeladoria Urbana, que é a porta de entrada das concessionárias de energia elétrica e telecomunicações no Município.
A Câmara Municipal realizará Audiência Pública, no dia 7 de agosto, às 18h, para tratar deste assunto e dos picos de energia elétrica em Congonhas.

Para denúncias sobre cabos e fiações soltos e bambos, que causam transtornos, ligue para a 3732-0911.
Por Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Congonhas