Prefeito Juliano Duarte se manifesta e afirma que caso será apurado. Médico já foi afastado: “Reafirmo que não aceitaremos omissão, descaso ou negligência no atendimento à população. Onde houver erro, haverá responsabilização”. Disse o prefeito Juliano Duarte.
Na tarde desta segunda-feira, 28 de julho de 2025, o prefeito de Mariana, Juliano Duarte, utilizou suas redes sociais para informar sobre a uma possível negligência medica que supostamente resultou na morte de um paciente que foi atendido na UPA Olímpio Pimenta dos Santos e, posteriormente, transferido para o Hospital Monsenhor Horta, onde veio a óbito.
Juliano Duarte afirmou que, diante da gravidade do caso, acionou imediatamente a Secretaria Municipal de Saúde.
Assista a fala do Prefeito Juliano Duarte sobre o caso.
“Com tristeza, tomei conhecimento do caso de um paciente atendido na UPA de Mariana, transferido para o Hospital Monsenhor Horta, e que infelizmente veio a óbito. Diante da gravidade da situação, acionei de imediato a Secretaria de Saúde”, declarou.
Ainda de acordo com Juliano Duarte, como medida inicial, o médico envolvido no atendimento foi desligado de suas funções na prefeitura de Mariana, e será instaurado um procedimento administrativo para apuração dos fatos. “Reafirmo que não aceitaremos omissão, descaso ou negligência no atendimento à população. Onde houver erro, haverá responsabilização”, enfatizou o prefeito.
Juliano Duarte também expressou solidariedade à família do paciente: “Expresso minha sincera solidariedade à família, que sofre neste momento de perda.”
Segundo relatos da família, atitudes judiciais pertinentes poderão ser tomadas no desenrolar dos fatos.
FONTE: JORNAL O ESPETO