×

Instrutor é assassinado dentro de academia no interior de MG

Envolvimento com mulher casada do ter relação com o crime, investigado pela Polícia Civil

O instrutor Artur Martins Santos, 19 anos, morreu na noite dessa terça-feira no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas, horas depois de ser baleado no peito e no pescoço dentro de uma academia, no bairro Interlagos. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a motivação seria uma traição envolvendo uma mulher casada. O corpo de Artur é velado no salão comunitário Santa Tereza e será enterrado no cemitério Parque do Divino Espírito Santo, conhecido como Parque da Colina.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), dois homens estacionaram um Fiat na porta da academia por volta das 5 horas da madrugada, antes mesmo de o espaço abrir. Pouco tempo depois, Artur chegou ao local e iniciou mais um dia de trabalho. Antes das 6 horas, um dos ocupantes do Uno desembarcou do veículo com uma touca ninja, entrou na academia e perguntou quem era Artur. A vítima se aproximou do suspeito, que sacou uma pistola ponto 40 e disparou, sendo atingido no peito e no pescoço. Em seguida, o assassino fugiu no Uno.

Um sargento da Polícia Militar (PM), que estava de folga, é uma das testemunhas do crime. Ele estava na academia e viu toda a movimentação, inclusive o Uno estacionado antes de o estabelecimento abrir. O militar ajudou a socorrer Artur até uma UPA, de onde ele foi transferido para o hospital.

Ainda conforme o BO, a vítima estava consciente e revelou ao sargento ter tido uma ‘briga feia’ com um empresário que também tem ligação com a academia. O militar conhece o suspeito e questionou a vítima se realmente seria ele o mandante, já que o suspeito é considerado uma pessoa de bem. Ainda conforme o boletim, Artur respondeu que teve uma briga feia com ele por causa de uma mulher e que o suspeito disse que iria mandar matá-lo.

Negativa

O empresário estava na academia e disse à polícia não ter tido qualquer desentendimento com Artur e informou que iria se apresentar voluntariamente à delegacia, garantindo não ter nenhuma relação com o crime. Os celulares da vítima e do suspeito foram apreendidos.

Mãe confirma

Um tenente da PM envolvido na ocorrência foi até o hospital e conversou com a mãe de Artur, que confirmou a ‘briga feia’ entre o filho e o empresário.

O suspeito compareceu voluntariamente à delegacia e reafirmou não ter tido nenhum desentendimento com Artur. Ele relatou que a vítima teve um romance com uma mulher casada, Testemunha de Jeová, e que Artur lhe mostrou uma foto da mulher, mas não disse o nome.

O Uno usado no crime foi localizado abandonado na Rua Olímpio Moreira. Segundo populares, os suspeitos embarcaram em um Fiat Palio e continuaram a fuga. A perícia foi acionada e encontrou uma touca ninja, além de coletar amostras de DNA no veículo, que foi furtado no dia 11 de julho, em Santa Luzia, na Grande BH, e teve a placa adulterada.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.

FONTE: ITATIAIA

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp