Vítima, ao ser liberta, conseguiu identificar dois veículos usados na ação
Sete pessoas foram presas suspeitas de roubo de carga, sequestro e cárcere privado, além de envolvimento com tráfico de drogas. Os crimes ocorreram em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas Gerais, e as prisões ocorreram durante uma operação na noite dessa terça-feira (02/09).
A vítima, um caminhoneiro, foi quem acionou a Polícia Militar de Minas Gerais. Segundo o relato, ele foi surpreendido pelo bando, ao parar o veículo para verificar uma pane, na BR-381, próximo a um restaurante. Os suspeitos (seis homens com idades entre 18 e 22 anos e uma mulher de 24 anos) renderam a vítima, amarrando-a e cobrindo seu rosto.
O homem ficou em cárcere por aproximadamente uma hora, enquanto sofria agressões físicas para desbloquear o celular e fornecer senhas bancárias para que os bandidos fizessem uma transferência via Pix.
Ao ser liberado, próximo à pedreira Belmont, a vítima conseguiu visualizar um automóvel vermelho e uma caminhonete antiga. As informações foram base para a ação da PM, que encontrou os suspeitos em diferentes pontos da cidade.Play Video
Com eles, os militares encontraram entorpecentes, dinheiro em espécie, celulares, munição, além da carga roubada, que reforçou os indícios de participação direta no crime. Os materiais estavam armazenados em cômodos da casa.
Ao todo, foram apreendidos dois automóveis, seis celulares, R$166,00 em espécie, 22 pedras de crack, uma porção e 24 buchas de maconha, além de uma munição calibre .22.
O caminhão foi devolvido ao dono e os suspeitos encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Itabira, onde foram autuados por crimes de roubo, tráfico de drogas, posse ilegal de munição, participação em organização criminosa e receptação.
FONTE: SUPER NOTÍCIAS