×

De festa à tragédia: mulher é morta a pedradas pelo companheiro e Justiça condena assassino

Washington Resende Oliveira foi condenado a mais de 30 de reclusão, pelo Júri Popular, realizado ontem (9), na Comarca de Entre Rios de Minas. Ele é acusado da autoria de um crime brutal contra uma mulher. O caso aconteceu no dia 20 de abril de 2024, no distrito de Pereirinha, em Desterro de Entre Rios, durante uma festa do produtor rural no qual ele matou a pedradas sua companheira.

Na ocasião, populares denunciaram que uma mulher havia sido violentamente agredida às margens de uma estrada rural. Ao chegarem ao local, militares encontraram a vítima estava desacordada, caída na vegetação e com ferimentos graves no rosto. Segundo testemunhas, o agressor usava uma camisa de time de futebol e fugiu ao ser surpreendido pelos gritos de quem presenciou a cena. A vítima recebeu os primeiros atendimentos em Entre Rios de Minas, foi levada ao Hospital Cassiano Campolina em Entre Rios de Minas, devido à gravidade, transferida para Barbacena onde permaneceu por quase 6 meses e veio a óbito.

O autor fugiu mas foi preso em São Paulo. A vítima do feminicídio tinha 25 anos e 3 filhos. Ministério Público no Júri foi representado pelo Promotor de Justiça, Kepler Cota Cavalcante Silva. A defesa dos réus foi representada pelos advogados Célio da Rocha Mello Neto e Gláucia Laura de Andrade. O Júri, que durou mais de 8 horas, presidido pela Juíza Clara Maciel Antunes Barbosa. O crime corre em segredo de Justiça para preservar os familiares da vítima. O crime cruel chocou a região pelos requintes de crueldade.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp