×

Fé x comércio: mais confusão, violência e feridos em barraca de africano na ladeira do Jubileu

O que era para ser um momentos de fé e devoção se transformou em violência em barracas no Jubileu do Bom Jesus do Matosinhos, em Congonhas (MG). Na noite desa sexta-feira (12/09), uma ocorrência mobilizou a PM, dessa vez na Ladeira Bom Jesus, envolvendo comerciantes e clientes. Conforme informações, mãe e filho estavam em uma barraca de um senegalês quando um cliente teria pisado em um tênis exposto na prateleira, fato que desencadeou a confusão. Durante o desentendimento, o autor teria usado um objeto para agredir os fregueses. Mais de uma pessoa acabou ferida, sendo encaminhada ao pronto atendimento hospitalar. Os envolvidos foram levados ao posto policial, onde foram tomadas as providências cabíveis, incluindo a prisão dos autores.

Facadas

Esta não foi a primeira ocorrência no evento que toma a cidade. Na tarde da última terça-feira (09/09), três homens, de 44, 36 e 24 anos, deram entrada no Hospital Municipal após se envolverem em uma briga durante o Jubileu. De acordo com a Polícia Militar, a confusão teria começado quando dois dos trabalhadores do evento cobraram uma dívida de um terceiro. O suposto devedor, em meio à discussão, sacou uma faca e passou a ameaçar os colegas. Na tentativa de desarmá-lo, os outros dois entraram em luta corporal, gerando uma briga generalizada. Todos ficaram feridos e seguem em observação médica, sem previsão de alta.

Diante do ocorrido, o reitor da Basílica, Monsenhor Nedson Pereira de Assis, fez um desabafo durante a missa. Ele lamentou a confusão e criticou o excesso de comércio que se formou em torno do Jubileu: “Nós não precisamos desse comércio imenso que se formou em torno do Jubileu. Precisamos de pessoas que vêm aqui celebrar sua fé. Esses serão sempre bem-vindos. E o Jubileu não é facada, não é briga, não é comércio. É um ato de fé. Muito obrigado que aqui rezar e celebrar o Bom Jesus. Não confundam o Jubileu com o comércio ao redor da Basílica”, desafabou.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp