O vereador Dr. Gilmar Seabra (PV) reassumiu seu mandato na Câmara de Congonhas nesta quarta-feira, 24 de setembro. Médico, bioquímico e farmacêutico, Seabra havia se licenciado no início do ano para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, onde permaneceu por nove meses liderando ações estruturantes na pasta.
Durante o período em que esteve à frente da Secretaria, o parlamentar afirmou ter encontrado uma situação precária, mas que, com planejamento e trabalho em equipe, foi possível reorganizar o setor. “Fui com prazo determinado para estruturar um projeto e permitir que uma nova equipe desse continuidade. Encontramos dificuldades, mas fomos bem recebidos, treinamos as equipes e reorganizamos a Secretaria”, explicou.
Nesta quinta-feira, 25 de setembro, Dr. Gilmar deve usar seu espaço de fala na tribuna da Câmara para apresentar um balanço das principais ações realizadas durante sua gestão à frente da Saúde. O vereador destaca que a decisão de deixar o Executivo e retornar ao Legislativo foi amadurecida ao longo dos últimos meses, especialmente pela dificuldade de conciliar a agenda de secretário com sua atuação como médico.


“Tenho uma quantidade de pacientes muito grande e recebi muitas cobranças. Me pediram para não ‘abandoná-los’. Isso pesou muito na decisão de deixar a pasta e também ter tempo para atender meus pacientes”, afirmou.
Apesar de ter deixado a Secretaria, o vereador reforça que continuará atento às demandas da Saúde e buscará, a partir do Legislativo, fortalecer o atendimento à população. “Estou na Câmara, mas meu coração continua na Secretaria de Saúde. Minha expectativa é contribuir ainda mais para trazer melhores condições de atendimento aos munícipes”, concluiu Seabra.
Foto: Reinaldo Silva