A D3CK Choperia, um dos espaços mais emblemáticos do entretenimento encerrou suas atividades. Em Lafaiete, não! Em Ponte Nova, o fim do comércio, inaugurado em 2018, no coração do bairro Guarapiranga, a casa ue se destacou pela megaestrutura e pela proposta de unir lazer, música, gastronomia e cultura em um mesmo ambiente, deixou a cidade com saudades.
Durante anos, a D3CK foi palco de grandes eventos, shows memoráveis e encontros familiares e de amigos que marcaram gerações. Mesmo enfrentando os desafios impostos pela pandemia da Covid-19, o local conseguiu se manter ativo, adaptando-se e resistindo às adversidades. Agora, porém, a casa se despede definitivamente do cenário noturno pontenovense, deixando um misto de nostalgia e reflexão.
O fechamento da D3CK levanta uma pergunta inevitável: o que está acontecendo com a noite de Ponte Nova?
Entre dificuldades econômicas, mudanças nos hábitos de consumo e lazer, regras mais rígidas para funcionamento de bares e casas de show e uma oferta cada vez menor de espaços, a cidade vem assistindo ao enfraquecimento de sua vida noturna — antes vibrante, diversificada e culturalmente ativa.
Mais do que o fim de uma choperia, a saída da D3CK representa o fim de um ciclo e o retrato de uma transição no modo como Ponte Nova se diverte, se encontra e se expressa. É também um alerta para o poder público, empresários e a comunidade, sobre a importância de revalorizar os espaços culturais e de convivência, essenciais para o dinamismo e a identidade de uma cidade.
A D3CK deixa saudades — e um legado de alegria, música e boas lembranças que permanecem na memória de quem viveu cada momento naquele espaço que marcou época.