24 de abril de 2024 18:34

Empresários promovem manifestação pela abertura do comércio em Congonhas

Uma concentração de empresários e comerciantes marcam neste momento início de uma carreta na Rodoviária de Congonhas. O ato foi convocados pelas redes sociais como manifestação pela reabertura

Empresários promovem manifestação pela abertura do comércio em Congonhas / DIVULGAÇÃO

do comércio na “Cidade dos Profetas”.

A carreata segue pelas principais ruas da cidade. Em frente a prefeitura, os comerciantes farão um ato público com faixas e cartazes em que cobram imediato retorno das atividades comerciais.

 

Projeto
Os comerciantes informaram que aguardam a sanção do Prefeito Zelinho (PSDB) de um projeto, já aprovado na Câmara, para socorrer trabalhadores de pequenos negócios afetados pelas medidas de isolamento decretadas pela Prefeitura local. Seria criado o Programa de Ajuda aos Pequenos Negócios para

minimizar os efeitos da pandemia do covid-19. Como benefício, está prevista ajuda financeira para o pagamento dos salários de trabalhadores de pequenos negócios, cujas atividades foram afetadas pelos decretos de isolamento, ou de emergência ou de calamidade pública emitidos, ou a serem emitidos pelo Executivo municipal. O valor seria de R$ 1 mil por funcionário, formalmente empregado em 31 de março. A quantia é limitada a 10 funcionários por pequeno negócio.
Outro benefício é destinado ao pagamento de alugueis de imóveis destinados às atividades de pequenos negócios também afetados pelos decretos municipais. O valor seria de R$ 2 mil mensais e valeria para contratos datados de 31 de março.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade