Fiat Argo HGT 1.8 automático, que saiu de linha em 2021, continua chamando atenção no mercado de usados com preços abaixo de um Renault Kwid zero quilômetro.
Mesmo após alguns anos fora de produção, o Fiat Argo HGT ainda desperta interesse. Isso ocorre porque seu visual esportivado e conjunto mecânico o tornam mais empolgante que as versões básicas. Lançado em 2017, ele marcou uma fase em que a Fiat buscava entregar estilo e desempenho por um preço acessível.
A sigla HGT, que significa High Gran Tourisme, traduzida como “Grã-Turismo Superior”, indicava exatamente essa proposta. Com design exclusivo e comportamento mais firme, o hatch foi produzido até 2021, quando deixou o catálogo da marca italiana. Mesmo assim, ainda hoje é lembrado pelos entusiastas por unir conforto e esportividade.

De acordo com a Tabela FIPE de outubro de 2025, as unidades do Argo HGT 1.8 Automático custam entre R$ 66.396 (2018) e R$ 78.204 (2021). Na prática, isso significa que o esportivado é mais barato que um Renault Kwid zero, que atualmente parte de R$ 78.690. A diferença mostra como o modelo se tornou uma ótima compra entre os usados.
Sob o capô, o Argo HGT traz o conhecido motor 1.8 E.torQ Flex, com até 139 cavalos de potência e 19,3 kgfm de torque. Ele utiliza o câmbio automático de seis marchas da japonesa Aisin, reconhecido pela confiabilidade.
Em termos de performance, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e atinge velocidade máxima de 192 km/h. O consumo médio gira em torno de 7,2 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada com etanol, números aceitáveis considerando a proposta do modelo.

Nas dimensões, o Argo HGT mede 3,98 metros de comprimento, 2,52 metros de entre-eixos, 1,72 metro de largura e 1,50 metro de altura. O porta-malas de 300 litros acomoda bem as bagagens para o uso diário, mantendo o equilíbrio entre espaço e praticidade.
A versão traz boa lista de equipamentos: ar-condicionado, direção elétrica, controle de cruzeiro, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sistema Start & Stop, monitoramento da pressão dos pneus, Isofix, multimídia com tela de 7 polegadas, rodas de liga leve de 15″, faróis de neblina, volante com regulagem de altura, computador de bordo, cintos de 3 pontos apoio de cabeça para todos os ocupantes, banco de motorista com ajuste de altura, bancos traseiros bipartido, entre outros.

Mesmo sendo descontinuado, o Fiat Argo HGT 1.8 Automático segue como uma excelente opção para quem busca estilo e não quer gastar muito.
FONTE: MUNDO DO AUTOMÓVEL