×

Suspeito de matar rival na porta de academia é liberado em delegacia

Apesar da decisão, Polícia Civil afirmou que segue investigando o caso

A Polícia Civil decidiu liberar o jovem de 20 anos preso pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (22/10) suspeito de matar um rival na frente de uma academia no bairro Sagrada Família, na Região Leste de Belo Horizonte.  Na delegacia de plantão, o jovem viu o flagrante não ser confirmado e foi liberado.

Apesar da liberação, a Polícia Civil informou que o caso segue sendo investigado pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Outras informações serão repassadas em tempo oportuno”, disse a corporação.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motivo do crime foi a guerra entre facções. O jovem seria integrante da gangue do Beco do Fi na Pedreira Prado Lopes (PPL). A vítima do homicídio seria integrante de uma Gangue do Maloquinha. 

A Polícia Militar foi informada que o jovem estava em atitude suspeita na PPL, mais precisamente no beco do Fi. Logo após o homicídio no Sagrada Família, moradores da pedreira começaram a comentar que o jovem “estava demais e que fez mais uma vítima”. Diante da situação, equipes do Tático Móvel e do Gepar foram até o local e abordaram o suspeito.

O boletim de ocorrência aponta que o jovem tinha “as mesmas características do autor do homicídio, como corte de cabelo e tatuagem na mão esquerda”. Ao ser abordado, ele foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, onde foi liberado em seguida.

Segundo a Polícia Militar, o homicídio dessa quarta-feira está relacionado à guerra entre gangues na PPL. A vítima seria integrante da Gangue do Maloquinha e matou um rival recentemente em um posto na avenida Teresa Cristina. Além disso, a vítima era vista como “pessoa grande” dentro da facção. O documento policial aponta que a guerra na PPL foi motivo de vários assassinatos recentemente. O segundo suspeito do homicídio, que dirigia a Fiat Fiorino, é um homem de 39 anos que ainda é procurado. 

FONTE: SUPER NOTÍCIAS

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp