Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma solene homenagem aos policiais mortos em combate durante a megaoperação realizada no Rio de Janeiro, que entrou para a história como uma das maiores ações de segurança já registradas no país. A cerimônia simbólica ocorreu entre os municípios de Entre Rios de Minas e Desterro de Entre Rios, reunindo militares de diversas viaturas e comandos locais. O ato foi conduzido pelo Tenente Israel, com apoio das equipes das viaturas VP 35753, VP 35723, VP 33358 e VP 33762, compostas pelos Sargento Vanzeloti, Sargento Duarte, Sargento Tarcísio, Sargento Kleber, Sargento Leonardo e o Soldado Pablo.
Durante a homenagem, os policiais prestaram continência e observaram um momento de silêncio em memória dos “bravos guerreiros” que tombaram em serviço no confronto ocorrido nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro. “Foi um ato de respeito e solidariedade aos irmãos de farda que perderam a vida cumprindo seu dever”, destacou o Tenente Israel, comandante da ação simbólica.
A megaoperação no Rio, segundo as autoridades fluminenses, deixou mais de 120 mortos, entre eles dois militares do BOPE, dois policiais civis e mais de cento e dez suspeitos ligados à facção Comando Vermelho. Com o gesto, a PMMG de Entre Rios de Minas reafirma o espírito de união e fraternidade entre as forças de segurança do país e o comprometimento com a honra e o dever policial.



