Um acidente impressionante, registrado por câmeras de segurança na manhã desta sexta-feira (7), mobilizou equipes de resgate e da Polícia Militar na Praça Dom Parreira Lara, região central de Ponte Nova, na Zona da Mata mineira.As imagens mostram o momento em que um ônibus do transporte coletivo invade a calçada e atinge um pedestre de 64 anos, prensando-o contra uma parede. O homem estava parado próximo outros pedestres quando foi surpreendido pelo veículo desgovernado.
De acordo com informações da Polícia Militar, o ônibus, conduzido por um motorista de 28 anos, apresentou falha mecânica no sistema de direção — possivelmente a quebra do pino da manga do eixo dianteiro esquerdo. O problema teria travado as rodas dianteiras, fazendo com que o veículo arrastasse por cerca de 12 metros, resultando na perda total de controle. O pedestre foi socorrido rapidamente e levado para atendimento médico, relatando dores no peito em razão do impacto. Felizmente, não há risco de morte. O motorista do coletivo também foi encaminhado ao hospital para avaliação, mas sem ferimentos graves.
Ainda conforme a Polícia Militar, nenhum passageiro se feriu. A perícia técnica foi dispensada pela autoridade policial, e registros fotográficos foram anexados ao boletim de ocorrência. Após os procedimentos de praxe, o local foi liberado, e o veículo removido pela empresa responsável, que apresentou toda a documentação em dia.Moradores e testemunhas que presenciaram o acidente afirmaram que não é o primeiro incidente envolvendo ônibus da empresa São Jorge, concessionária responsável pelo transporte público em Ponte Nova. As causas exatas da falha mecânica serão apuradas pelas autoridades competentes.



