Ele negou o furto e alegou que, por viver em situação de rua, não tinha como carregar a tornozeleira
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante nessa quarta-feira (10/12) após cometer dois furtos em um supermercado no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. As ações tiveram um intervalo de cerca de 20 minutos. Ele foi abordado com um peito de carne e quatro tabletes de chocolate.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o denunciante informou que o homem apareceu no supermercado pela primeira vez por volta das 18h11. Ele foi até a seção de carnes, furtou um pacote de peito avaliado em R$ 64,63 e deixou o local. Assim que saiu, a equipe conseguiu identificá-lo pelas câmeras de segurança.
Cerca de vinte minutos depois, às 18h35, o homem retornou ao supermercado usando outra camiseta, porém da mesma cor. Ao notar a presença dele, o denunciante tentou contê-lo, mas o suspeito conseguiu se desvencilhar e fugir novamente. Não há informação se os chocolates foram furtados nessa segunda ocasião ou na primeira.
A PM realizou rastreamento e localizou o homem na rua Dona Luiza. Ele estava com o pacote de carne nas mãos, os chocolates nos bolsos da bermuda e usava uma tornozeleira eletrônica descarregada.
Questionado sobre o furto, o suspeito negou, alegando que já havia devolvido os produtos. Sobre a tornozeleira descarregada, disse que está em situação de rua e, por isso, não tinha como recarregá-la.
Ele foi preso em flagrante por furto e conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. Os produtos recuperados foram restituídos ao estabelecimento.
FONTE: SUPER NOTÍCIAS




