A empresa Arena 7 Gestão Esportiva, referência em administração de espaços e programas esportivos, foi oficialmente anunciada como a nova responsável pela gestão do Complexo Esportivo do Meridional, em Conselheiro Lafaiete. O espaço, instalado em um dos clubes mais tradicionais da cidade e de Minas Gerais — que chegou a disputar o Campeonato Mineiro na década de 1960 — inicia uma nova fase com foco em modernização e fortalecimento da prática esportiva na região.
A apresentação do modelo de gestão, das intervenções estruturais e do plano de atividades ocorreu nesta terça-feira (9), durante encontro que reuniu a comunidade esportiva, membros da diretoria do Meridional e representantes da Arena 7.
Reconhecida por revitalizar áreas esportivas e implementar programações de lazer, formação esportiva e projetos sociais, a Arena 7 deve detalhar, nos próximos dias, os investimentos previstos, o novo cronograma de atividades e o formato de integração com a comunidade, que deve ampliar o acesso da população ao complexo.
A iniciativa é promovida pelo empresário Robson e Felipe Matos, do Grupo Nacional Tintas / Construtora Projetto e Diretoria, em parceria com a atual diretoria do clube. O objetivo é transformar o Meridional em um polo esportivo mais funcional, organizado e integrado à cidade, trazendo gestão profissional, ampliando oportunidades para jovens atletas e impulsionando o desenvolvimento esportivo local.
A expectativa é de que a parceria marque um novo ciclo no futebol e nos esportes de Lafaiete, elevando o clube a um patamar mais competitivo e alinhado às tendências modernas de administração esportiva.






