Já na noite de 9 de dezembro, a Polícia Militar de Congonhas prendeu um homem de 35 anos, alvo de mandado de prisão preventiva, expedido após investigações que apontaram seu envolvimento em atividades ilícitas. Segundo a PM, ele é apontado como um dos principais articuladores do tráfico de drogas no município. A prisão ocorreu no Bairro Ideal, e o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar intensificou as ações de combate à criminalidade e prendeu, ao longo da última semana, diversos foragidos da Justiça em cidades da região, incluindo um dos principais articuladores do tráfico de drogas em Congonhas.
Piranga e Senhora de Oliveira
No dia 7 de dezembro, militares de Piranga deslocaram-se até a localidade de Beira Rio após levantamentos de informações sobre o paradeiro de um homem de 39 anos, que possuía mandado de prisão por violência doméstica. O autor foi localizado e preso no local. Na tarde de 10 de dezembro, um foragido da Justiça foi capturado no Centro de Senhora de Oliveira. O homem, também de 35 anos, possuía mandado de prisão expedido em razão da regressão de regime de pena pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido à Polícia Civil.
Carandaí
Na noite de 11 de dezembro, durante patrulhamento na Praça São Cristóvão, no Bairro Estação, em Carandaí, militares abordaram um homem de 50 anos em atitude suspeita, que empurrava uma bicicleta e observava pessoas no terminal rodoviário. Após consulta ao sistema, foi constatado mandado de prisão em aberto, sendo ele preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete. A ocorrência foi registrada como cumprimento de mandado judicial.
Lafaiete
Por fim, na madrugada de 12 de dezembro, durante patrulhamento em Conselheiro Lafaiete, a PM recebeu informações sobre o paradeiro de um homem de 37 anos, foragido da Justiça. Os militares se deslocaram ao Bairro Fonte Grande, onde, com autorização, entraram no imóvel e localizaram o autor em um dos quartos. Após confirmação do mandado de prisão, ele foi detido e apresentado à Delegacia de Polícia Civil. As ações reforçam o trabalho integrado da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e no cumprimento de mandados judiciais em toda a região.




