A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu na noite dessa terça-feira (23) um homem de 55 anos suspeito de atear fogo em um idoso de 72 anos. O caso aconteceu no distrito de Dores do Paraibuna, na zona rural de Santos Dumont, onde a vítima exerce papel de liderança comunitária. Um outro homem, de 38 anos, também foi preso por suspeita de participação no crime.
De acordo com apuração do Portal 14B junto à PM, o idoso foi socorrido ao Hospital Misericórdia de Santos Dumont (HMSD) por terceiros e chegou consciente no local, no entanto, com diversas partes do corpo queimadas. Segundo os médicos, o estado de saúde era gravíssimo quando ele chegou à instituição de saúde.
A vítima relatou para uma enfermeira que chegou em casa e, ao subir a escada, foi surpeendida por um um cidadão que jogou gasolina e ateou fogo. No momento, a vítima disse não ter visto quem teria cometido o crime. Durante as buscas pelo distrito, os militares receberam informações de que um homem de 55 anos seria o responsável pelo tentativa de homicídio e que o caso teria sido motivado por questões relacionadas à eleição do conselho da comunidade. Na casa do suspeito, os policiais encontraram um galão de gasolina, uma bermuda com marca de sangue, fuligem e uma porção de maconha. Ele foi preso, mas negou envolvimento com a ocorrência. Ainda de acordo com a polícia, foi apurado que o crime teve também a participação de uma segunda pessoa, um homem de 38 anos. Ele foi localizado e detido.
Após a prisão, ambos os suspeitos foram conduzidos para a delegacia. O homem de 55 anos teve o flagrante comprovado e foi encaminhado para o presídio. Em contato com o HMSD, o Portal 14B foi informado que a vítima segue em estado gravíssimo e aguarda transferência para um hospital referência em queimadura.




