×

Aflição: mãe faz apelo desesperado após três dias de buscas por filha desaparecida; “Meu telefone está congestionado. Qualquer notícia errada deixa meu coração mais angustiado”, desabafou; veja vídeo

Em vídeo emocionante, a mãe pede que a população compartilhe informações apenas se forem concretas e ressalta que a criança está sem medicação essencial

O desaparecimento de uma criança autista não-verbal, de 3 anos, Alice Maciel, ganhou repercussão nacional e já completa três dias, mobiliza familiares e voluntários em uma busca incessante. Ele sumiu no Distrito de Bituri, em Jeceaba, na quinta-feira (29) por volta das 14:00 horas, quando a avó atendia um telefone. O caso mobiliza em uma força tarefa com participação de mais de 30 bombeiros, PCMG, PMG, Defesa Civil e voluntários, além de drones e cães especializados que atuaram na tragédia de Brumadinho. Em um vídeo divulgado em suas redes sociais neste sábado (31), a mãe da menina, Karine, fez um apelo dramático, visivelmente abalada, pedindo ajuda, mas também cautela com as informações compartilhadas.

Urgência Médica

A gravidade do caso é acentuada pelo estado de saúde da criança. Segundo o relato da mãe, a filha está há dois dias sem tomar seus medicamentos obrigatórios. Além disso, ela reforçou que, no momento do desaparecimento, a menina estava sem roupas, o que a torna ainda mais vulnerável às condições do tempo e do ambiente.

Apelo por Responsabilidade

A mãe aproveitou o comunicado para pedir empatia e responsabilidade aos que acompanham o caso. Ela relatou estar recebendo muitas ligações e mensagens que não trazem informações reais, o que tem gerado “falsas esperanças” e congestionado seu telefone — ferramenta vital para o contato com as autoridades. “Peço, por favor, que quem não tiver notícias dela, não fique me ligando. Meu telefone está muito congestionado. Qualquer notícia errada deixa meu coração mais angustiado do que já está”, desabafou.

Como Ajudar

A família solicita que:

  • Informações Reais: Apenas quem tiver fotos, vídeos ou avistamentos confirmados entre em contato.
  • Buscas Ativas: Voluntários dispostos a ajudar fisicamente nas buscas são bem-vindos.
  • Divulgação: A continuidade do compartilhamento da foto da criança é fundamental para que o caso não perca visibilidade.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o paradeiro da menina. Se você tiver qualquer pista concreta, entre em contato imediatamente com as autoridades locais pelo 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque Denúncia).

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp