O evento Carnaval do Maracujá, que estava marcado para este sábado (7), no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, foi cancelado após a morte do influenciador digital Henrique Maderite, ocorrida na tarde desta sexta-feira (6). A decisão foi tomada em respeito ao falecimento e ao impacto causado na comunidade local e entre admiradores do criador de conteúdo.
Durante a avaliação inicial, os militares observaram sangramento no ouvido, um corte na parte posterior da nuca e uma marca roxa no pescoço da vítima. A perícia técnica foi acionada para apurar as circunstâncias da morte. A ocorrência foi registrada inicialmente como homicídio, conforme protocolo policial, porém, a família confirmou que o influenciador sofreu um infarto. O Carnaval do Maracujá previa programação das 12h às 21h, com apresentações do DJ Thiago, Ana Ty e Banda, do tradicional Bloco do Zé Pereira e os Bonecões Gigantes, além de concurso de fantasias. O evento vinha sendo divulgado como uma das atrações carnavalescas da região neste início de fevereiro. Até o momento, os organizadores não informaram se será remarcado.
Henrique Maderite era natural de Belo Horizonte e morava em Nova Lima. Ele ganhou projeção nacional nas redes sociais, onde reunia cerca de 2 milhões de seguidores, principalmente por vídeos bem-humorados publicados às sextas-feiras, que se tornaram marca registrada do influenciador. Além do entretenimento, também se destacou por ações solidárias, como o Projeto Sextou Solidário, que arrecadou recursos para vítimas de enchentes em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
O velório do influenciador Henrique Maderite será realizado neste domingo (7), no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte. (Jornal Galilé)





