27 de abril de 2024 22:09

Circuito Villas e Fazendas inicia sinalização turística em seus municípios

O Circuito Villas e Fazendas está iniciando o processo de sinalização turística em seus municípios, como parte de seus esforços para fortalecer o desenvolvimento do Turismo Regional.

A partir desta semana, o projeto Rotas Villas e Fazendas irá instalar totens e placas de sinalização turística ao longo do trecho que liga as cidades de Conselheiro Lafaiete e Queluzito.

A Rota Villas e Fazendas possui uma extensão de 270 km e contemplará a instalação de 287 totens e 24 placas de sinalização, segmentados por trechos. Esses elementos de sinalização servirão para conectar as doze cidades que fazem parte do Circuito Villas e Fazendas, que incluem Caranaíba, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Itaverava, Lamim, Piranga, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes e Senhora de Oliveira. Eles facilitarão o acesso a atrações urbanas e rurais, permitindo a exploração a pé, de bicicleta, a cavalo e de carro.

Rafael Lana, presidente do Circuito Villas e Fazendas, destacou a importância do Projeto Rotas Villas e Fazendas como um meio de promover a região como um destino turístico reconhecido. Ele afirmou: Agora é hora de implementar a sinalização turística, começando por Conselheiro Lafaiete e Queluzito. Este é um projeto crucial para integrar as 12 cidades do Circuito, que certamente aumentará o fluxo de turistas na região e, por conseguinte, impulsionará a economia dos municípios e das comunidades locais”.

O Projeto de Sinalização Turística Rotas Villas e Fazendas será financiado por meio de recursos provenientes de uma emenda parlamentar do Deputado Glaycon Franco junto ao Governo de Minas Gerais.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade