A Secretaria de Administração da Prefeitura de Congonhas convida as mães servidoras para o encontro “Ser mãe, ser mulher: um olhar para a saúde!”, que será realizado amanhã, 05 de maio de 2026, às 9h30“Cuidar da saúde da mulher é entender o corpo, respeitar seus ciclos e fazer escolhas conscientes ao longo da vida. É sobre isso que vamos conversar”, destaca a Dra. Maria da Consolação de Oliveira, que conduz a palestra.
O tema central do encontro são os impactos das alterações hormonais na saúde e na longevidade feminina, abordados de forma prática e acessível, com foco em prevenção, qualidade de vida e autonomia nas decisões sobre o próprio corpo.A palestrante reúne uma trajetória acadêmica e profissional ampla: médica, farmacêutica, bioquímica e advogada, mestranda em Gerontologia e professora na Universidade Rey Juan Carlos, em Madrid. Com formação pela UFJF, pela Faculdade de Medicina de Barbacena e pela FDCL, Consolação construiu uma carreira que integra ciência, educação e atuação social.
Na prática clínica e em seus projetos, defende que saúde é resultado de conhecimento, escolhas e atitude, com impacto direto na forma como cada mulher envelhece e vive.O encontro será realizado no Cine Teatro Leon, no Centro de Congonhas.
As interessadas devem formalizar a participação pelo e-mail: [email protected]







