A Câmara Municipal de Capela Nova elegeu no dia 17/12/2025 sua nova Mesa Diretora para condução dos trabalhos no ano de 2026, formada pelos vereadores Dayano Danyel de Souza Duarte Santana (Presidente) – Republicanos; Sônia Santana dos Anjos Souza (Vice-Presidente) – Republicanos; Clero Domingos Souza de Faria (Secretário) – MDB e Geraldo Magela Ferreira de Souza (Suplente de Secretário) – MDB.
A eleição dessa Mesa Diretora deixa claro a aproximação de antigos grupo políticos adversários existentes na cidade de Capela Nova, liderados, de um lado, pelo Dr. Manoel (Neca) – MDB e, de outro lado, pelo senhor Djalma, hoje representado pelo seu filho e atual prefeito Charles Lopes Moreira – Republicanos. Esse movimento mostra que o grupo político que chegou ao poder com a eleições municipais de 2024 não se mantém mais unido como foi apresentado à população. Na prática, a atual administração passa a incorporar traços do antigo governo de Dr. Manuel – Neca, resgatando alianças e métodos do passado.
A aproximação também se evidencia pela vice-presidente eleita da Câmara, Sônia, hoje no Republicanos, mas com raízes políticas no MDB, além do vereador Diego, seu genro, também do MDB. Somam-se a isso nomes como Clero e Geraldo Magela, reforçando que Capela Nova volta a ser governada com fortes referências do antigo grupo político de Dr Manuel.
Os vereadores do Partido PRD, Luciano Barbosa de Souza, Otacílio de Faria Barbosa e José Lelis Barbosa, que compõem o grupo político do ex- Prefeito Adelmo de Rezende Moreira na Câmara, não aderiram a esse movimento político de aproximação com os vereadores do MDB e formarão um grupo independente na Câmara Municipal de Capela Nova a partir de 2026.
Assim, Capela Nova caminha para uma situação política nunca antes vista na cidade, gerando um cenário de incerteza e expectativa naqueles eleitores mais fanáticos.





