A semana nas duas reuniões da Câmara de Lafaiete foi de denúncias e criticas a gestão da volta às aulas e situação caótica da saúde. “A saúde está tão ruim que tem de levar um coro todo o dia”, insinuou o Vereador e Líder do Governo, João Paulo Pé Quente (Sem partido).
As Comissões de Saúde e de Educação da Câmara já têm uma agenda de reunião ao longo de 2022 para buscar uma solução para a estrutura física das escolas como também a falta de médicos nos PSF’s e precariedade do atendimento na policlínica.
Clima tenso
Ontem (17) ocorreu a 1ª reunião da Comissão de Saúde da Câmara, com a presença do o Vice-Prefeito e secretário Municipal de Saúde, Marco Antônio, funcionários e o conselho de saúde.
Exaltou e irritado com os questionamentos do vereador, como também do conselheiro da saúde, Amarílio Zebral ele deixou a reunião ante de seu término.
Na reunião de ontem (17), o Vereador Giuseppe Laporte (MDB) criticou duramente o secretário acusando de gestos obscenos, falta de respeito e deselegância. “Minha laia é do povo”, atacou.
O vereador desafio ao vice e ao prefeito que vem a Câmara explicar as denúncias e irregularidade do relatório da CPI da Covid-19.