Um banco de dados de clientes que pertenceria ao Banco Pan vazou neste final de semana, expondo informações pessoais e alguns detalhes financeiros de alguns milhares de clientes. De acordo com as informações preliminares, estariam disponíveis dados cadastrais como nomes completos, endereços, CPFs e datas de nascimento, assim como informações sobre os limites disponíveis em cartões de crédito e saldos devedores de faturas.
Segundo apuração, seriam pelo menos 64 mil clientes atingidos pelo vazamento — esse total corresponde a uma amostra enviada pelos criminosos ao veículo, como comprovação de posse dos dados. O veículo também fala em milhões de clientes, total que consta na denúncia anônima, mas o Banco Pan afirma que o número não procede.
De acordo com a instituição, o vazamento de dados ocorreu em um fornecedor de tecnologia, que oferece serviços de atendimento aos clientes do setor de cartões. Enquanto confirma um incidente cibernético, o Banco Pan afirma que não houve indisponibilidade de seus sistemas ou invasão à infraestrutura própria, com a vulnerabilidade que levou à obtenção dos dados publicados no final de semana já tendo sido corrigida.
Nesta segunda-feira (25) a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão contra um suspeito de São João Del Rei, localizando o autor e apreendendo diversos aparelhos eletrônicos.