O médico e deputado estadual Glaycon Franco comunicou, na noite desta terça-feira, 02, que já contatou o secretário de Saúde do Estado Flávio Baccheretti para que o atendimento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal da Santa Casa de Barbacena seja reestabelecido o mais breve possível.
Pela manhã, a imprensa local divulgou a suspensão temporária dos serviços em virtude da falta de profissionais médicos (pediatras intensivistas ou neonatologistas) para suprir as necessidades de escala na UTI.
Em suas mídias sociais, Glaycon Franco publicou vídeo informando que está trabalhando em busca da solução para que a situação seja revertida. “Contatamos o secretário estadual de Saúde para que este serviço seja reestabelecido o mais rápido possível, uma vez que reflete em mais de 50 municípios da macrorregião”, informou.
O parlamentar destacou também a destinação recente de emenda parlamentar no valor de R$ 800 mil para o SAMU da região Macro Centro-Sul equipar cinco ambulâncias e adquirir mais uma, para o transporte de pacientes neonatais e infantis. “Estamos trabalhando para que em breve Lafaiete também tenha uma UTI para atendimento aos recém-nascidos e crianças”, finalizou Glaycon Franco.