×

Piloto da região conquista pela 2ª vez a Medalha de Ouro no maior Campeonato de Enduro Fim do Mundo na França

A França recebeu a maior prova de enduro do mundo, o FIM ISDE em 2022 em Puy en Velay, no coração da região de Auvergne-Rhône-Alpes, terra tradicional que já viu inúmeros eventos em nível nacional, europeu e mundial. A organização de eventos reunirá um comitê de vários Motoclubes, principais pilotos do Enduro em Auvergne.
Ontem (3) foi divulgado o resultado final e o piloto Fernando Juruna, de Belo Vale (MG), conquistou a tão sonhada medalha de ouro na categoria C3, disputando com mais de 700 motociclistas de 31 países, repetindo o feito do ano passado na Itália.
O piloto passou por seis dias competindo em um total de cerca de 1.400 km de prova e um dia de motocross. “Não foi fácil, muita coisa aconteceu nestes seis dias mas no final com muita fé, raça e vontade deu tudo certo e conquistamos a medalha de ouro para minha cidade de Belo Vale e para o Brasil. Difícil ter palavras para descrever como estou feliz e sentindo bem por ter feito um belo trabalho e voltar para casa com a tão sonhada medalha de ouro”, afirmou a nossa reportagem.


Fernando Juruna disse que mais uma vez o ouro não é dele mas sim de todos os brasileiros e belovalenses pois reconhece o quanto os amigos, familiares torcem por ele. “Muito grato por tudo em especial ao Fábio Fillipone chefe da equipe Dyva Brasil, onde o mesmo ano passado deu todo suporte, viagem, alimentação, hospedagem e este ano não foi diferente mantendo o piloto com tudo que precisou para competição com maior amor e carinho”, relatou.
“Foram longos dias fora do Brasil competindo com uma estrutura incrível e toda ajuda necessária e sou grato a ele por tudo que vem fazendo juntos. Esse trabalho com tanto amor pela segunda vez conquistamos juntos a segunda medalha de ouro para nossa cidade e país. Agradecer imensamente também meus apoiadores e patrocinadores que são a prefeitura municipal de Belo Vale, Sicoob, Gaiamx, Mrprobraces, Repsolmg, Xinic, Ellomotos e Jurunamotoparts
Juruna está ansioso para voltar para o Brasil, mas ainda permanecerá da França e depois segue para Itália para treinar um pouco com os estrangeiros, aprender e evoluir, também estudar e fazer cursos de preparações de suspensões para efetuar belos trabalhos em sua loja Jurunamotoparts para profissionais que queiram competir em alto nível.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp