A licitação para a execução dos serviços de conclusão da construção do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete, compreendendo a elaboração de projetos básicos e executivos e demais serviços conexos, iniciou na terça-feira (08/11) tendo a Sengel Engenharia obtido o primeiro lugar na classificação om o preço global de R$ 31.497 milhões com 8 empresa participantes do certame.
O resultado definitivo será divulgado em momento oportuno, após a homologação, cumprindo todos os ritos legais referentes ao processo licitatório. As intervenções englobam a execução de serviços de conclusão da obra, elaboração de projetos básicos e executivos e outros serviços necessários à operação da unidade. O valor de referência para o edital está orçado em R$ 37.173.742,70.
O Hospital Regional está sendo instalado na rodovia MG-129, km 206, bairro Hípica, e possui 8.564,52 metros quadrados de área construída, divididos em quatro pavimentos e capacitada para 97 leitos. A unidade hospitalar vai oferecer atendimento de urgência e emergência, bloco cirúrgico, centro de terapia intensiva com 20 leitos, dos quais 13 para CTI geral, cinco para unidade coronária, e dois leitos para isolados, apoio para diagnóstico e terapias, áreas de internação, com enfermarias masculino, feminino e pediátrico, com unidades para isolados, área administrativa e andar técnico e unidade de patologia clínica. O Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete é unidade integrante da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).
Visita
Amanhã (10), o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti estará em Conselheiro Lafaiete às 10:30h para Reunião na Prefeitura Municipal para tratar sobre o perfil assistencial do Hospital Regional. Ele deve explicar como será o funcionamento e financiamento do novo equipamento.