4 de março de 2024 09:26

Confira o horário de funcionamento do comércio em Lafaiete em dias de jogos do Brasil

Com a data de realização alterada em função do clima, a Copa do Mundo do Catar irá coincidir, em parte, com a época mais importante de vendas no comércio de Lafaiete e a expectativa é que isso contribua para incrementar as vendas no período natalino. O comércio irá se adaptar buscando como sempre atender melhor os clientes.

            Com um clima desértico, o Catar tem temperaturas superiores a 40º nos meses de junho e julho, por isso a escolha do período entre 20 de novembro a 18 de dezembro para a realização da Copa do Mundo, época em que as temperaturas devem estar entre 20 e 30º.

            A coincidência da competição com parte do período de vendas natalino, não deverá impactar negativamente, ao contrário, deve incentivar as vendas de itens relacionados à Copa do Mundo, influenciando positivamente o resultado do período.

            Como em Copas anteriores, há a dúvida quanto ao funcionamento das lojas em função dos jogos do Brasil, que costumam, pelo grande interesse, “parar” as cidades, sendo necessário orientar clientes e funcionários a fim de evitar problemas.

             Diante disso o SINDCOMERCIO CL, resolveu orientar as empresas a fecharem os estabelecimentos 15 minutos antes do início dos jogos do Brasil e a reabrirem 15 minutos depois do final dos jogos, caso isso ocorra dentro do horário de funcionamento, permitindo que os funcionários assistam os jogos e orientando os clientes quanto ao horário de funcionamento.

            A compensação da jornada poderá ser acordada com o funcionário para ser feita dentro do mês ou por meio do banco de horas estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho, se for o caso. A considerar a programação da primeira fase, nos dia 24 de novembro e 02 de dezembro os jogos do Brasil começarão às 16h e no dia 28 de novembro às 13h. Quanto às etapas seguintes vai depender do andamento da competição.

            O SINDCOMERCIO já solicitou a confecção de cartazes e tabelas, para a divulgação do horário e também das informações sobre a Copa do Mundo. Os cartazes para afixação nos estabelecimentos podem ser solicitados na sede da entidade e serão distribuídos no comércio e as tabelas da copa serão distribuídas pelas empresas patrocinadoras.    

            Mais informações e orientações podem ser obtidas por meio da secretaria do SINDCOMERCIO CL.

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade

© 2023 – Criado por  Dr. Hosting Brasil.