Um equipe policial de serviço na cidade de Barroso (MG), recebeu ligação via 190, informando sobre uma briga de casal na Rua São Tiago. De imediato a equipe deslocou para o local, sendo que ao chegarem na via, foram surpreendidos pelo autor das agressões, identificado como LRF o qual efetuou 02 disparos de arma de fogo em direção à equipe, evadindo para sua residência, onde entrou e fugiu pulando para várias residências, saindo do visual da equipe.
De imediato a equipe estabeleceu o cerco e acionou apoio. Com a chegada deste apoio e do comando do Pelotão, foram realizados os adentramentos nos locais, sendo que após diligências, o autor foi localizado e tentou evadir novamente, sendo contido e preso pelas equipes, visto que ofereceu resistência ativa.
Durante as buscas, foram localizadas pequenas porções de entorpecentes na residência do autor. Após intensas diligências a arma também foi localizada no terreno de uma das casas onde se homiziou o autor. A vítima das agressões, namorada do autor, apresenta lesões, causadas pelo autor em questão. Felizmente nenhum militar foi ferido na ação e não houve dano à viaturas.
É importante destacar que o autor é alvo de denúncias por tráfico e posse ilegal de arma de fogo, inclusive durante a madrugada foi alvo de uma operação das equipes de serviço na cidade, porém sem êxito. Foram apreendidos 01 revólver calibre 32, 06 munições calibre 32, sendo 04 intactas e 02 deflagradas, 01 papelote de cocaína, 01 porção de maconha, R$ 256,00 em dinheiro, 01 apetrecho conhecido como “pesca do tráfico” usado para a comercialização de drogas e Vestes utilizadas no momento do crime. O autor irá responder pelos seguintes crimes: Homicídio tentado contra Policiais Militares, Tráfico ilícito de drogas, Porte irregular de arma de fogo de uso permitido, Maria da Penha, Lesão Corporal. Resistência.