No início da madrugada de terça-feira (23), a Polícia Militar foi acionada no Bairro Bom Pastor, em Barbacena (MG), onde a solicitante, uma mulher de 30 anos, relatou que estava em uma lanchonete com seu filho e seu namorado, 24 anos, quando seu ex-namorado, 44 anos, passou pelo local, no veículo Nissan March de cor prata, e ficou observando o interior do local.
Quando o casal se dirigia para a casa, no Bairro Bom Pastor, eles encontraram o homem estacionado nas proximidades. A mulher desceu do carro e foi conversar com o ex. Eles iniciaram uma discussão e ela pegou seu filho, levando-o até a casa de sua mãe, que é próximo ao local dos fatos.
Ao retornar, observou que a discussão entre o ex-namorado e o atual continuava, sendo que em dado momento, o ex engatou uma ré no veículo direcionando-o contra o homem de 24 anos que se afastou e se posicionou próximo ao portão de uma casa.
O condutor então acelerou o veículo contra o homem que foi atingido e caiu ao chão. Quando se levantou, o motorista persistiu em atropelar o homem que conseguiu se levantar e correu para o interior da residência que foi atingida pelo condutor do veículo que subiu na calçada para tentar atingir a vítima que se escondia. As investidas do homem com o carro só cessaram pois o veículo sofreu danos e o portão da casa que foi derrubado, impedindo a passagem do veículo.
A vítima foi socorrida pelo Samu sendo constatado em um primeiro exame uma fratura na perna esquerda. Ele foi encaminhado para o hospital para procedimento cirúrgico. Foi feito rastreamento no intuito de localizar o autor sem êxito até o momento. A perícia foi acionada e realizou os trabalhos de praxe.