Diferentes cidades e regiões do Estado receberão novos pontos de vendas da rede de farmácias
Patrocínio, no Alto Paranaíba; Ponte Nova, na Zona da Mata; Três Corações, no Sul de Minas; Ipatinga, no Vale do Aço; além de Curvelo, Esmeraldas e Ouro Branco, na região Central, são algumas das cidades que receberão lojas da Drogaria Araujo no decorrer do primeiro semestre deste ano. Atualmente, a rede já está presente em mais de 55 municípios mineiros, por meio de 321 pontos de vendas. O número de funcionários chega a 10 mil.
Mas o plano de expansão da rede para o exercício é robusto e chega a R$ 150 milhões, devendo alcançar outras regiões do Estado.
A primeira inauguração de 2024 ocorreu em Ipatinga, mais precisamente no bairro Canaã e trata-se da segunda das três unidades programadas para o município até meados desse ano. A primeira loja na cidade polo do Vale do Aço foi inaugurada em dezembro de 2023 e a próxima deverá ser aberta em breve. Desta maneira, conforme projeções da Araujo, a região representa 20% da expansão projetada para o ano.
O gerente de Expansão e Novos Negócios da rede, Alexandre Costa, fala sobre as inaugurações. “Quando a Araujo abre mais uma loja, não é só mais um ponto comercial na região e, sim, a oportunidade de oferecer a nossa essência, representada por um modelo de negócio que busca atender todas as expectativas do cliente”, resume.
Araujo tem presença interiorana em linha de evolução
A projeção de crescimento da Araujo, segundo Costa, segue uma linha de evolução proporcional ao planejamento estratégico para ampliar o mercado em 2024. A meta é alcançar 20% de crescimento de marketshare, superando os 17% de 2023.
A perspectiva otimista, de acordo com o gerente, é reflexo dos resultados anteriores. Para se ter uma ideia, em 2022, o faturamento da empresa ultrapassou os R$ 3 bilhões, montante 20% maior que o registrado em 2021.
“Abrir novos mercados e fortalecer a representatividade da Drogaria Araujo em locais onde já atuamos são pilares do plano de expansão da companhia, estruturado por um crescimento sustentável consistente”, diz.
FONTE DIÁRIO DO COMÉRCIO